Badu's caos!

Just another WordPress.com weblog

Reinventando julho 19, 2012

Filed under: Uncategorized — Manu Parise @ 3:44 pm

A pessoa que hoje escreve, por certo é a mesma de outrora, um pouco machucada pelos tombos, um pouco mais calejada pelos desaforos e completamente madura para me tornar o exemplo que eu preciso ser para a minha filha.

Em seguida veio a deliciosa noticia e jornada que eu brevemente relatei por aqui, a da gravidez. Que momento mágico – não fossem pelas noites sem dormir depois e o aperto no orçamento da família, eu poderia ter uns 20 filhos!

E nasceu a princesa, uma linda menina, arteira que beira seu primeiro ano de vida e que tem me dado muito trabalho, como qualquer filho dá, nem mais, nem menos do que o esperado.

Diante de todos estes acontecimentos, muito de mim mesma se perdeu pelo caminho, muito daquela menina que tinha tempo, deixou de existir, e que fique claro, parte deste processo foi por escolha própria, por opção minha e por erro (ou acerto) meu.

Priorizei neste 1º ano, tudo aquilo que me era mais valioso e tudo aquilo que eu podia fazer junto dos meus, fiquei a cada segundo ao lado do meu marido e da minha filha, deixei de fazer muitas coisas que eu precisava e queria para não perder algumas horinhas com eles, e como foi bom… Como é bom poder dizer que eu participei de cada conquista dela, apesar de trabalhar uma longa jornada e ainda precisar realizar todas as tarefas domésticas inerentes à minha condição. Eu venci! Mato 1, 2,3 leões por dia, mas consigo todos os dias acordar minha filha com sorrisos e fazê-la dormir abraçadinha comigo.

Mas… 1 ano já passou…. Está na hora de retomar algumas questões que ficaram para trás, organizar a vida financeira, voltar a ser aquela esposa dedicada, voltar a cuidar de mim mesma…  Não é fácil ter que abandonar algumas metas por outras que não são exclusivamente nossas, mas é preciso!

Hoje eu vou à uma loja – de qualquer coisa, e não penso em nada que eu pudesse ou desejasse comprar para mim, tudo o que me interessa é para minha casa e minha filha. Que louco ser mãe! A maternidade de fato nos abraça e envolve irremediavelmente.

Voltar para a academia? Não! Melhor esperar a Ma-má fazer três aninhos, daí enquanto eu malho ela faz aulas de alguma coisa que goste. ERRADO! Porque não deixar que ela tenha alguns ótimos momentos só com o papai enquanto os 3 anos não chegam e a mamãe vai malhar?!

Perder 2 horas no salão de cabeleireiro, cuidando de mim? Para que?! Já sou casada, a prioridade é não descolar nem um mísero minutinho da minha gostosinha. ERRADO! Ela será muito mais feliz se tiver uma mãe de quem sinta orgulho e possa se espelhar.

Não é fácil me conscientizar de todas estas mudanças que aconteceram e entender que outras novas mudanças precisam vir, para o bem de todos a quem eu amo, incluindo eu mesma.

Nada disso é futilidade, embora pareça em grande parte, mas conciliar todos os papéis que me pertencem, por muitas vezes parece impossível e são tantos que acabo sempre deixando algum de lado…

Então revi algumas metas egoístas para não me esquecer de trabalhar um pouquinho por mim também e não só pelo Fabio, Marina e pai.

– Entrar na faculdade de arquitetura;

– Voltar para a academia ( emagrecer é obvio)

– Perder pelo menos 1 vez por semana um tempinho fazendo qualquer coisa que eu goste.

– Ler muitos livros outra vez.

– Andar com roupas 100% limpas sem babas ou regorgitos de bebê.

– Namorar com meu amor, fazer jantares românticos e levá-lo ao cinema pelo menos uma vez por mês.

Será que consigo?! 😦

Vamos em frente!

Anúncios
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s